novembro 30, 2016

Textual description of firstImageUrl

Quer trocar o Kit Plástico da sua CRF? Confira esta dica


Não esqueça de se inscrever no canal! 


novembro 29, 2016

Textual description of firstImageUrl

Vai comprar uma moto usada? Confira estas dicas...


Clique no link abaixo e confira:


cr 250

novembro 28, 2016

Textual description of firstImageUrl

Como preparar sua Yamaha DT 200 R para trilha


Se inscreva no canal e fique por dentro de tudo sobre o mundo das duas rodas

A Yamanha DT 200 R foi uma revolução na família DT, uma moto de mecânica totalmente diferente da DT 180, não herdou nada dela. A DT 200 possui aleta apenas de um lado, o lado que esta o radiador, para uma melhor refrigeração. Já a DT 200 R ganhou tanque de plástico, aletas dos dois lados, freio a disco e suspensão a gás traseiros.

O novo tanque e as aletas, apesar de melhorar esteticamente a moto, piorou e muito a posição de pilotagem. Motor de 200cc, utilizando sistema YPVS (o mesmo sistema da RD 350), conseguiu manter uma potência razoável em baixos regimes, um motor sem muitos picos, potência máxima de 25 cavalos. Tem um ótimo desempenho nas trilhas. Além de ter muito mais força e aceleração é mais leve é ainda mais baixa que sua irmã de 180cc.



Dicas


  • Durante a preparação você deve retirar tudo o que não tiver utilidade na trilha.
  • Troque o pára-lama da frente que joga barro na cara por um Circuit.
  • Mude a relação, pode-se trocar o pinhão mantendo a coroa original (use 11 ou 12) ou trocar a coroa (use a da RM).

novembro 25, 2016

Textual description of firstImageUrl

Mario Roman sai da Husqvarna e vai pra Sherco



Sherco anunciou que Mario Roman vai correr para a marca em 2017, nas provas de Hard Enduro e SuperEnduro.

Roman vai se juntar a Wade Young, para competir em motos 2 tempos, assim o fabricante francês reforçar a sua presença no Hard Enduro.

Roman também vai competir o Campeonato do Mundial de SuperEnduro em uma moto 4 tempos, o campeonato começa agora dia 10 de dezembro na Polônia.

Fonte: motoraid.com

novembro 24, 2016

Textual description of firstImageUrl

Gas Gas 2017 de cara nova! Confira!


Gas Gas EC 250 2017

Projeto Fênix. Não há nome mais apropriado para indicar o renascimento da marca espanhola. Após a grave crise financeira que a levou à UTI, inclusive com a paralisação da produção, a Gas Gas renasce com força e apresenta uma Enduro 2017 completamente renovada.

Sob a administração do grupo Torrot, novo administrador que adquiriu a fábrica no final de 2015 com um plano de investimentos de 13 milhões de Euros em três anos, a Gas Gas mostra disposição para brigar, com muita competência, pelo seu naco no mercado fora de estrada.

 

A dois tempos EC 250/300 foi a escolhida para representar essa nova fase da empresa na Europa. O modelo tem também a versão XC destinada aos Estados Unidos. Com quadro e ciclísticas completamente novos, o modelo recebeu também melhorias no seu já excelente motor.
Além das novidades mecânicas, o visual do modelo é completamente novo, com destaque para o tanque de combustível mais estreito, mas que, mesmo assim, oferece capacidade maior.

novembro 21, 2016

Textual description of firstImageUrl

Como preparar sua Honda Bros NXR 150





Se inscreva no canal e fique por dentro de tudo sobre o mundo das duas rodas

A Honda Bros é uma motocicleta On/Off-Road, anda bem na cidade e nas estradas de barro, equipada com um motor da CG 150, atualmente com injeção eletrônica. A moto tem um bom desempenho, mais para encarar uma trilha tem que ser feitas algumas alterações, isso acontece com todas as motos nacionais.

É equipada com um motor de 149,2 cm³ - a exemplo do mesmo que equipa os modelos Honda Titan CG 150 cc. A BROS é fabricada em três versões:

Kick Starter (KS): Partida a pedal e freio a tambor em ambas rodas.
Eletric Starter (ES): Partida Elétrica e freio a tambor em ambas as rodas.
Eletric Starter Disc (ESD): Partida Elétrica e freio a disco na roda dianteira.

Sua mecânica é simples. Grande parte de suas peças, podem ser encontradas na Honda XR 250 TORNADO, esta por sua vez, também pertence a categoria ON-OFF ROAD.


Como Preparar sua Bros:

Nada muito diferente das outras preparações que já vimos aqui, retirar tudo o que você achar que não usar na trilha, como por exemplo: retrovisores, setas, carenagens e etc. Mais o que dará mais potencia na sua Bros será a troca da relação (coroa e pinhão) e pneus, recomendo uma coroa de 48 dentes da Tornado 250 e um pinhão de 13 dentes da CBX-Strada, é a combinação perfeita para a sua moto pois tem baixo custo e fácil acesso. Os pneus troque por um do tipo cravo ou biscoito, que é o ideal para quem ta começando no esporte, a roda dianteira de 19” tem mais estabilidade nas curvas e conseqüentemente mais agilidade nas mudanças de direção.

novembro 14, 2016

Textual description of firstImageUrl

Honda Africa Twin - Ela chegou!


Por Idario Café
Após uma longa e demorada espera, a CRF 1000L, ou simplesmente Africa Twin, desembarcou no Brasil e passa a ser comercializada a partir de dezembro em toda a rede de concessionárias. Apresentada ao publico mundial, inicialmente em 2014, durante o Salão de Milão, a moto vem resgatar a história da década de 80, quando a Honda colocou no Rally Dakar uma equipe utilizando a primeira versão que levou o nome Africa Twin, a XRV650V. Motivada por uma vitória em 1982, com a versão XR550, em 1986 a marca lançou a Honda NXR750V, voltada exclusivamente para competições. Com um conjunto extremamente eficiente e superior as concorrentes, o modelo foi campeão da edição daquele ano e no ano seguinte da competição foi responsável por fazer nascer o verdadeiro “embrião” da primeira Africa Twin. A produção durou até 2003 e algumas unidades acabaram chegando no Brasil.
Com o retorno da Honda ao Dakar em 2013, a marca aproveitou muito da tecnologia implantada nas motos de competição para resgatar a Africa Twin e trazer de volta o mito que permeou os sonhos de muitos apaixonados por aventura.
Por conta de um terremoto em Kumamoto, no Japão, a produção da moto foi afetada e o lançamento do Brasil acabou atrasando mais de seis meses. De qualquer forma valeu a pena esperar para a chegada da moto que, por sinal será produzida em Manaus, mas com boa parte das peças vindas do Japão.
A CRF1000L Africa Twin traz um conjunto inovador, que promete agradar os fans que procuram desempenho num modelo on-off road de alta cilindrada. O modelo traz novos conceitos de design, ciclística e mecânica totalmente distintos e resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

novembro 11, 2016

Textual description of firstImageUrl

BMW G310GS - Uma nova opção!

Para o Salão de Milão (EICMA) deste ano a BMW investiu pesadamente em sua família flagship GS, apresentando o novo modelo de entrada da plataforma 310, uma topo de linha revisada e versão retrô em referência a R80G/S de 1980, que venceu o primeiro rali Dakar para a marca. A nova G310GS parte da base mecânica já anunciada na R, que começará a ser produzida no Brasil em 2017, um monocilíndrico com comando de válvulas duplo e refrigeração líquida que rende 34 cv e 2,9 kgf.m. A grande novidade está no aro dianteiro de 19 polegadas atuando com suspensões de maior curso (180 mm em ambas, ou pelo menos 40 mm a mais), que seguem apenas com ajuste de pré-carga na traseira. O guidão mais alto e próximo aumentará o conforto e o pacote visual GS inclui também um pequeno para-brisa e bagageiro.




No outro extremo da linha a 1200 foi atualizada com alterações estéticas sutis, revisão de motor para a Euro 4 e do sistema transmissão, eletrônica melhorada com o ajuste de suspensões ESA semi-ativo (continuamente adaptável) e a nova versão Rallye, com pneus de cravo para uso off-road e cursos de suspensão elevados. A tradicional família GS também teve a pioneira R80G/S homenageada em adição à família retrô R nineT batizada de Urban G/S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...