novembro 29, 2014

Textual description of firstImageUrl

Última trilha do ano - Barretinho


novembro 28, 2014

Textual description of firstImageUrl

MacGrath agora é Kawasaki

O famoso \"Rei de Supercross\", Jeremy MacGrath, que depois de se aposentar dos campeonatos profissionais, passou a trabalhar em parceria com a Honda, desenvolvendo suas motocicletas.



Mas nesta quarta-feira a imprensa americana comunicou que ele deixou a Honda, depois de dez anos, e acaba de assinar contrato com a Kawasaki, passando a receber o título de \"Embaixador\" da Kawasaki.

Na nota comenta que ele irá se envolver com as motos de cross, street bikes, ATVs e toda a linha da Kawasaki, além de trabalhar com os pilotos amadores e profissionais da marca.
Textual description of firstImageUrl

Copa Sul Mineira de Velocross - Guaçui ES


novembro 27, 2014

Textual description of firstImageUrl

Etapa final do Mineiro de MX teve disputas emocionantes na Pista

A cidade de Mario Campos, localizada a 40Km de Belo Horizonte, recebeu no último final de semana (15 e 16), a final do Campeonato Mineiro de Motocross. A decisão foi disputada em duas etapas com pontuação independente e todas as categorias correram no sáb
Oito das dez categorias que fazem parte do Estadual só foram definidas na última etapa, o que garantiu corridas emocionantes na pista e proporcionou um bom espetáculo para o público. Nos dois dias de competição, os pilotos Gabriel Soares (Tomatinho) e o portugues Luis Oliveira foram os protagonistas dos melhores momentos da prova, durante a disputa da categoria MX1.
 


No sábado, o destaque foi a corrida de Gabriel “Tomatinho”, que mesmo depois de levar um tombo na largada e ficar em último lugar, conseguiu se recuperar e nas últimas voltas e começou a pressionar Luís Oliveira, líder da prova. Tomatinho tentou ultrapassar várias vezes, mas o piloto português defendeu a liderança com muita habilidade e venceu a etapa. Na corrida de domingo, mais uma vez os dois pilotos disputaram uma prova emocionante. Tomatinho conseguiu se recuperar de uma largada ruim e saiu da sétima colocação para a segunda, voltando a pressionar o líder da prova Luis Oliveira. A poucas Voltas do final Tomatinho conseguiu ultrapassar Oliveira e venceu a etapa. Com os resultados do final de semana, Gabriel “Tomatinho” que já havia vencido na MX2, conquistou o título de 2014 nas duas categorias.

A pista na qual foi disputada a prova faz parte do Centro de Treinamento Parque Antares, que foi inaugurado durante a Final do Mineiro de MX e que contará com toda estrutura para eventos e treinamento, sendo mais um espaço dedicado ao Motocross. Para Maurício Brandão, Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, o encerramento do Campeoanato Mineiro de Motocross durante a inauguração de mais um espaço dedicado ao esporte demonstra o crescimento da modalidade no Estado. “É importante incentivarmos a criação desses Centros de Treinamentos para que nossos pilotos tenham um espaço apropriado para a prática do esporte, pois não é só construir uma pista e começar a chamar os amigos pra correr. É necessário fazer a manutenção constante do circuito, oferecer uma infra estrutura de apoio, com banheiros, local para lavar as motos, lanchonete e tudo mais que possa ser oferecido ao piloto de Motocross”, afirmou o dirigente.

Campeões Mineiros de Motocross 2014

MX1
Campeão – Gabriel Soares (Tomatinho)

MX2
Campeão – Gabriel Soares (Tomatinho)

MX3
Campeão – Yuri Moreira

MX4
Campeão – Yuri Moreira

Junior
Campeão – Joaquim Antônio Neto

Intermediária
Campeão – Alexandre Valadares

Nacional
Campeão – Richard Bruno (Piaba)

MX5
Campeão – Dario Oliveira Junior

65cc
Campeão – Carlos Eduardo (Dadal)

MXF
Campeã – Amanda Gisele
Textual description of firstImageUrl

3º Trilhão da Cava Amarela - Coronel Xavier Chaves MG


novembro 26, 2014

Textual description of firstImageUrl

Luiz Felipe Bastos, a lenda está de volta às pistas de Enduro

Piloto que já foi o melhor do Brasil representa a equipe P3 Racing no Brasileiro de Enduro que será realizado neste fim de semana em Patrocínio/MG


Ele tem nada menos que 5 títulos de Campeão Brasileiro de Enduro (1999 a 2003), foi Campeão Latino Americano (1998), por 4 vezes foi integrante da equipe brasileira oficial no ISDE, foi Campeão do Enduro da Independência (2000) e ainda campeão mineiro por diversas vezes. Aos 37 anos, o mineiro de Belo Horizonte Luiz Felipe Braga Bastos retorna às competições, depois de ficar afastado por exatos 10 anos.
O piloto corre este fim de semana (22 e 23) em Patrocínio/MG a etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro, como convidado da equipe P3 Racing, atualmente a maior equipe de Enduro do Brasil. LF, como é conhecido, vai competir com uma KTM EXC250F, preparada pela escuderia mineira. “Aceitei, será um grande desafio. Em dez anos tudo mudou. As motocicletas são outras, os pilotos evoluíram e os campeonatos melhoraram bastante e estão mais difíceis. Se conseguir terminar a prova será uma vitória”, disse Luiz Felipe.

Em 2004, quando disputou a última competição oficial, o atleta encerrou a carreira para se dedicar ao Direito. Hoje, já advogado, Luiz revela que se desligou totalmente do esporte, mas sempre foi um apaixonado pelas duas rodas. “A expectativa é grande.
Tenho andado muito de Mountain Bike, estou bem condicionado. Até eu estou querendo muito saber como será meu desempenho”, disse o piloto.

Na equipe Luiz Felipe se junta à Rômulo Bottrel, Gabriel Badaró, Ronald Santi, Lucas Nunes, João Vitor e Vitor Borges. Todos pilotos que integram a P3 Racing. No Campeonato, Bottrel deve se confirmar como o melhor brasileiro na competição. O título na categoria Estreantes já é da equipe, restando saber quem será o campeão, na disputa caseira entre Vitor Borges, Lucas Nunes e João Vitor. O evento também valerá o titulo do Campeonato Ibero Americano de Enduro.

A P3 Racing é uma equipe multimarcas de Minas Gerais que fomenta a prática off Road no estado e no Brasil. O time conta com motocicletas Beta, HM e KTM. Possui o patrocínio da Kini Red Bull e Airoh. Tem o apoio da Gaerne botas, Circuit, Scott, Motul lubrificantes, Sig Visual, EVS e Orange
Textual description of firstImageUrl

3º Trilhão dos Amigos - Caratinga


novembro 25, 2014

Textual description of firstImageUrl

Jean Azevedo representará o Brasil no Dakar 2015!

brasileiro Jean Azevedo é um dos integrantes da Honda South America Rally Team (HSA Team) no Rally Dakar 2015, que será realizado de 2 a 17 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile com 9.000 quilômetros.
A largada e chegada serão em Buenos Aires. Pela primeira vez, a Honda contará com uma equipe sul-americana, na categoria motos, na principal prova off-road do mundo. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (18) no Brasil,



Argentina e Chile, países que terão representantes no tim Além de Jean, a HSA Team terá Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile) como principais pilotos. Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral, também argentinos, completam a equipe, que utilizará a Honda CRF 450 Rally 2015.

Um dos melhores pilotos das Américas na famosa competição, Jean Azevedo participa da prova em 2015 pela 17ª vez. Foram 13 participações nas motos e três nos carros.

Aos 40 anos, casado e com dois filhos, o paulista de São José dos Campos é dono de um currículo invejável nas motocicletas. Ficou em quinto lugar na classificação geral das motos do Dakar em 2003, quando a prova ainda era disputada na África, e duas vezes em sétimo, em 2005 e 2011. O piloto Honda também venceu duas etapas, uma em 2005 e outra em 2007. Foi bicampeão da categoria Production em 1997 e 2003, além de campeão da Super Production em 2011.

Em relação a outras importantes competições, Jean é octocampeão brasileiro de Rally Cross Country, pentacampeão do Rally dos Sertões, a mais famosa prova disputada no Brasil, e pentacampeão do Rally RN 1500, tradicional prova realizada no Rio Grande do Norte. O brasileiro é também campeão 2013 do Rally Villa Unión, na Argentina.

“Estou muito feliz de fazer parte do projeto HSA Team. Será o primeiro ano de um grande time. Com certeza, temos muito a crescer. Vou para minha 17ª participação no Dakar e estou confiante em fazer um bom trabalho com toda a equipe”, destaca Jean.

As atividades para ajustes de equipamentos foram realizadas no início do mês, em Pinamar, na Argentina. A HSA Team tem no comando Federico Vahle, como gerente geral e Mariano Casaroli como chefe de equipe, além de mais de 20 pessoas que compõe a equipe técnica para atender às mais exigentes demandas durante as duas semanas do Dakar 2015.

Jean Azevedo

Nascimento: 19/02/1974
Idade: 40 anos
Cidade: São José dos Campos (SP)
Altura: 1,69 m
Peso: 70 kg

Participação no Dakar: 16 vezes. Em 2015 será a 17ª.

Currículo:

5º lugar na geral das motos do Paris-Dakar 2003
2 vezes 7º lugar na geral das motos do Dakar (2011 e 2005)
Campeão do Dakar na categoria Super Production das motos em 2011
Bicampeão da categoria Production das motos no Paris-Dakar (2003 e 1997)
Octocampeão brasileiro de Rally Cross Country (2014, 2013, 2001 a 2006)
3º lugar e melhor brasileiro no Rally dos Sertões 2014
Campeão do Rally Villa Unión, na Argentina 2013
Hexacampeão do Rally RN 1500 (2014, 2013, 2007, 2006, 2003 e 1999)
Pentacampeão do Rally dos Sertões (2005, 2004, 2002, 2000 e 1995)
3º lugar no Rally do Egito em 2006
6º lugar no Rally de Dubai em 2007
Textual description of firstImageUrl

Enduro das Águas Quentes - Caldas Novas


novembro 24, 2014

Textual description of firstImageUrl

Cody Webb vence e garante vantagem importante para a final

Cody Webb
O Endurocross passou pela cidade de Boise, Idaho, para a penúltima etapa do campeonato 2015. Cody Webb (Beta) conquistou sua terceira vitória do ano e vai para a final com 13 pontos de vantagem sobre Colton Haaker (Honda) e 15 sobre Taddy Blazusiak (KTM). Parece que o reinado do polonês pode chegar ao fim após cinco títulos seguidos.

A grande final no Ford Idaho Center começou com o holeshot de Wally Palmer e sua Christini de tração integral, enquanto o caos reinou para os pilotos que não chegaram tão bem à primeira curva, Blasuziak e Mike Brown inclusos.
 
Taylor Robert

Webb rapidamente superou Palmer trazendo consigo a perigosa presença de Taylor Robert. A maior ameaça a Webb, porém, não veio de Robert e sim de Colton Haaker que começou a corrida em sexto e imprimiu um ritmo alucinado em busca da liderança.

Bem ao estilo do Endurocross, o avanço de Haaker teve seus percalços. Foi obrigado a ultrapassar Robert duas vezes pela segunda posição em razão de uma queda. Isso não impediu que continuasse diminuindo a distância para o líder, que chegou a sete segundos.

Colton Haaker

Na volta final Haaker tentou no esquema “tudo ou nada” a derradeira ultrapassagem pela vitória sobre Webb na seção de galhos soltos. Não deu certo, visitou o chão mais uma vez e, caído, não pode fazer mais nada a não ser assistir Taylor Robert retomar o segundo lugar enquanto Webb comemorava a vitória.

Blasuziak recuperou-se da 11ª posição na largada para o quarto posto na etapa. De se notar a participação de Kevin Rookstool (12º) que andou participando de algumas provas do Brasileiro de Motocross esse ano pela IMS Honda.

 
Taddy Blazusiak

Pelo campeonato Cody Webb vai com certa tranquilidade para a final em Ontario, Canadá, neste sábado. Pode comemorar o título mesmo sem chegar entre os cinco primeiros. Vale lembrar que o Endurocross é uma das modalidades mais imprevisíveis do motociclismo, a comemoração só vale depois da bandeirada final.

Resultados


P#MotoNameHometownPts
1 2 BTA Cody Webb Watsonville, CA 26
2 33 KTM Taylor Robert Scottsdale, AZ 23
3 10 HON Colton Haaker Perris, CA 22
4 1 KTM Taddy Blazusiak Nwy Targ, 18
5 118 KTM Cory Graffunder Vavenby, BC 16
6 15 BTA Max Gerston Scottdale, AZ 15
7 4 KTM Geoff Aaron Temecula, CA 14
8 3 HSQ Mike Brown Bluff City, TN 13
9 7 KTM Kyle Redmond Lake Hughes, CA 12
10 84 KTM Trystan Hart Invermere, BC 11
11 114 KTM Ty Tremaine Gardnerville, NV 10
12 123 KTM Kevin Rookstool Medford, OR 9
13 27 CHR Wallace Palmer Williamstown, NJ 8


P.#Classificação GeralPts
1 2 Cody Webb 191
2 10 Colton Haaker 178
3 1 Taddy Blazusiak 176
4 33 Taylor Robert 156
5 15 Max Gerston 109
6 3 Mike Brown 105
7 118 Cory Graffunder 101
8 9 Bobby Prochnau 90
9 114 Ty Tremaine 89
10 4 Geoff Aaron 88

Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Drew Ruiz / Endurocross.com
Textual description of firstImageUrl

Trilhão Cesta de Natal



novembro 19, 2014

Textual description of firstImageUrl

Tony Cairoli – O filme

Trata-se de um documentário de ?1h40m, que mostra a vontade de ferro necessária para se alcançar o estatuto de melhor do Mundo, focando aspetos da sua vida privada, dos treinos, das grandes batalhas e os bastidores das corridas.
Toni Cairoli – O filme, retrata a vida do piloto siciliano Antonio "Tony" Cairoli (nascido em 23 de setembro de 1985) que acaba de se sagrar Campeão pela oitava vez no Campeonato Mundial de Motocross (seis consecutivas desde 2009 em MX1/MXGP, e antes duas em MX2), um dos mais exigentes e competitivos desportos motorizados da atualidade.
Sem dúvida um filme a não perder, Quando sera no Brasil?


novembro 18, 2014

Textual description of firstImageUrl

Superliga Brasil MX volta repleta de novidades em 2015

Com um novo formato, a prova nacional reunirá entre os dias 1 e 3 de maio de 2015 pilotos, divididos em 10 categorias (MX1, MX2, MX3, MX1 Amador, MX2 Amador, MX3 Amador, MX Feminina, Júnior, 65cc e 50cc), na turística Penha (SC).


Após dois anos fora do calendário de competições, a Superliga Brasil de Motocross está de volta. A cidade tem mais de 19 praias, está localizada a 114 km da capital Florianópolis e a 8 km do Aeroporto Internacional de Navegantes. O palco das disputas será o conceituado e premiado circuito internacional do Beto Carrero World, que nos últimos três anos foi sede do GP Brasil de Motocross, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross.


Organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, a competição terá premiação recorde e ainda incentivará equipes com ajuda de custo. Ao todo, serão mais de R$ 120 mil distribuídos em prêmios, entre eles quantias em dinheiro e troféus para campeões, holeshot e melhor piloto privado.




A prova, inspirada em campeonatos norte-americanos de sucesso como a Monster Cup e o Loretta Lynns, terá atrações que vão além das corridas. Um pavilhão de exposições, com estandes de importantes fabricantes de motos, peças, equipamentos, acessórios e roupas, estará disponível para visita e com itens à venda para os fãs do esporte duas rodas. O complexo também ganhará muita festa e diversão a cada noite, com músicas ao vivo, restaurantes e shows de motocross freestyle.
\"Estou bastante otimista com este novo conceito que desenvolvemos para a Superliga Brasil de Motocross. As corridas serão um espetáculo, em uma pista de nível mundial, e a expectativa é reunir pilotos dos quatro cantos do Brasil.


O evento se tornará um importante encontro de fãs, fabricantes e praticantes deste esporte. O retorno da Superliga vai marcar uma nova era do motocross nacional\", afirma Carlos Romagnolli, presidente da organizadora da prova.


Durante os três dias de evento, as equipes terão um espaço exclusivo para montagem dos boxes, exposição, acertos mecânicos das motos e área para estacionamento dos motorhomes. Já o público em geral contará com um setor reservado para acampamento, além das arquibancadas e camarotes para assistir às corridas.


Todos os detalhes da Superliga Brasil de Motocross 2015 ganharão destaque na televisão e internet. As corridas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV e Bandsports, além do site oficial www.brmtv.com.br, que terá 10 horas de exibição em tempo real diretamente de Penha. Para os jornalistas, a organização promoverá uma confraternização com uma corrida de kart, com direito a prêmios aos primeiros colocados.

novembro 17, 2014

Textual description of firstImageUrl

Brasil consegue bons resultados no Six Days!



O Brasil esteve muito bem representado 89ª edição do FIM Internacional Six Days Enduro (ISDE), uma das competições mais desafiadoras do motociclismo off-road. A competição foi realiza entre os dias 3 e 8 de novembro, em San Juan (Argentina).
Os competidores enfrentaram seis dias de muita adrenalina, percorrendo até 260 km por dia. O Brasil esteve presente na categoria Club. Quatro times representaram as cores verde e amarela.

Destaque para a equipe de Anderson Cardoso, Gustavo Pelli e Mauricio Rizzon , que ficaram com a 26ª colocação no final do seis dias, entre os 77 times que participaram das disputas.

A equipe brasileira representada por Clodoaldo Shoji, Rafael Pasqua e Carlos Constantino ficou com 51ª posição. O time de Pierre Thevenet, Renato Martins e Leonardo Ribeiro terminou em 74º no ranking e a de Pierlugi Clini, Rodrigo Rios e Jesus Fernandes em 75º.

Gustavo Pellin ainda conquistou um ótimo resultado individual, a 24ª colocação na categoria C3, sendo que no dia 5, terminou em 6º. Outros brasileiros também conseguiram bosn resultados individuais. Carlos Constantino foi 26º na C1 e Anderson Cardos ficou com a 28ª colocação.

novembro 14, 2014

Textual description of firstImageUrl

Viajando Sozinho

Semelhante ao mergulho, deve-se evitar a viagem solo, ou seja, uma só moto. O mínimo recomendado são dois motociclistas. No caso de pane, é importante haver alguém para buscar socorro enquanto a moto não fica sozinha. Mas se for inevitável, seguem alguns conselhos que podem ajudar na sua viagem:




Comunicação

Sempre que possível, leve um telefone celular e os números de locais e pessoas que você possa precisar, como por exemplo: o hotel que você está indo, o mecânico etc.
Lembre-se que alguns celulares tem cobertura limitada, como é o caso de celulares de cartão. Leve sempre cartões de orelhão!! (obs: certifique-se que não estejam amassados, senão não funcionam)

Check-up

Desnecessário lembrar que a moto deve estar em condições para a viagem. Por menor que seja a distância, você vai estar longe de casa e isto aumenta muito um pequeno problema.

Dentre os itens normais de manutenção preventiva, dê especial atenção:

Condições e calibragem dos pneus
Nível do óleo, verificando se a distância não excederá a hora da próxima troca
Nível do fluido de refrigeração (quando aplicável)
Condições dos freios
Fixação dos retrovisores
Regulagem do motor

Com o auxílio de mapa, programar as paradas de acordo com a autonomia da moto e seus limites pessoais. Aconselha-se uma parada a cada 100 km aproximadamente. Para viagens longas, os primeiros 100 ou 200 km não mostram o cansaço, mas acredite, as não-paradas farão muita falta no final.

Para programar as paradas pode-se contar com a ajuda de mapas rodoviários que mostram postos de abastecimento e paradas.

Na internet pode-se obter mapas no site www.estradas.com.br (e outros mais). Ou então por meio de guias especializados adquiridos nas bancas de jornais e revistas.

Quando em grupo, deve-se lembrar que as máquinas e as pessoas têm limites e necessidades distintas. Cabe aos "mais fortes" auxiliarem os "mais fracos", e não o contrário. É uma questão de conversar antes da viagem.

Advertência

Se uma moto ou carro, normalmente com dois ocupantes chega rápido em você e não te ultrapassa, procure o primeiro posto policial ou parada, pode ser uma tentativa de assalto.

Em caso de pane e sem garupa, não deixe a moto na estrada. Procure parar um caminhão ou pick-up e transporte a moto até lugar seguro. No transporte sem cordas para amarrar, coloque a moto transversalmente, se possível, arme o descanso lateral, posicione-se no lado oposto ao descanso e peça ao motorista para ir devagar.

Se a garupa for mulher, é mais seguro ela ir procurar socorro. Dê preferencia a um carro de família para ela, e você fica com a moto. Se for possível, esconda a moto na vegetação e fique escondido e espreitando você também. Vai que os ladrões passem por ali... melhor que não te vejam nem a moto.

novembro 10, 2014

Textual description of firstImageUrl

Óleo Sintético

Melhor que o mineral? - Em quase todos os casos, o uso do óleo sintético é melhor em sua motocicleta, comparado com o óleo mineral. Mas não em todos os casos. Por exemplo, aditivos com Teflon são prejudiciais.




A maioria dos óleos possui partes sintéticas, mesmo os minerais. Estes, são combinados com aditivos, que por sua vez, são todos sintéticos. Assim, já temos uma certa experiência com óleos sintéticos em nossos motores.


O principal inconveniente dos óleos sintéticos é que eles são mais caros. Mas em troca por um preço inicial elevado, você leva vida do óleo mais longa, bom desempenho do óleo em altas ou baixas temperaturas e RPM, lubrificação melhor (são mais escorregadios), além de todas as funções dos óleos minerais aditivados.

O óleo deve fazer outras coisas além de facilitar o deslize do metal. Ele deve absorver água, diminuindo a possibilidade de corrosão. Ele deve manter as peças limpas, soltando sujeiras que querem grudar no metal. E deve suportar forças de abrasão, claro. Os óleos sintéticos atuais fazem tudo isto, e melhor que os óleos minerais.

Os primeiros óleos sintéticos não eram muito bons. O Mobil-1, por exemplo, costumava comer anéis de vedação. Hoje em dia ele não faz mais isto.

Fonte: MotoMania

novembro 05, 2014

Textual description of firstImageUrl

Campeonato Mineiro de Enduro só será decidido na etapa final


No último domingo(2), a cidade de Oliveira-MG sediou a 12a etapa do Campeonato Mineiro de Enduro. O piloto Lucas Nunes, da equipe P3 Racing, venceu a competição na principal categoria, a E1.

Lucas só havia corrido uma etapa do Mineiro, devido ao calendário de outras competições que a equipe priorizou. Mesmo com um terceiro lugar na etapa, Ripi Galileu, piloto da equipe Gas Gas, manteve a liderança do campeonato e ampliou sua vantagem para 76 pontos em relação ao segundo colocado, o piloto português Luis Miguel que corre pela equipe Zanol Team Honda e não competiu em Oliveira.

Na categoria E2, Rigor Rico - irmão e colega de equipe da Ripi – venceu a 12ª etapa e também ampliou sua vantagem na busca pelo título de Campeão Mineiro 2014. Entretanto sua liderança é bem menos confortável que a do irmão e a diferença em relação a Vinicius Luis Lopes, segundo colocado no ranking e terceiro na etapa é de 16 pontos. Segundo Rigor, a próxima etapa deverá ser a mais técnica tanto do Campeonato Mineiro, quanto do Brasileiro. “Sei que a final vai ser bastante puxada, mas já corri muitas provas em Patrocínio-MG e conheço o terreno, me sinto bem andando lá. Além disso, estou focando meus treinamentos no preparo físico, pois sei que isso faz a diferença em Patrocínio” disse o atleta. O piloto Ronald Santi, da equipe P3 Racing, foi o segundo colocado na etapa e manteve a terceira colocação no campeonato.

Nas demais categorias a disputa pelo título de campeão Mineiro também segue em aberto e todas só serão decididas na etapa final, que será realizada nos dias 22 e 23 de novembro e que também será válida pelo Campeonato Brasileiro e pelo Ibero Americano da modalidade. Com isso o ritmo e a dificuldade da prova irão aumentar e a busca pelo título será mais acirrada.

De acordo com Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, a indefinição do campeonato em todas as categorias mostra o equilíbrio entre os principais pilotos do Estado. “Percebemos que a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos e se consolidando no Brasil. Nossos pilotos estão se profissionalizando e com isso vimos o surgimento de equipes bem estruturadas, que passaram a fornecer condições para que seus atletas possam evoluir tecnicamente e para que possam viver do esporte“ afirmou o dirigente, que também é diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo.

Fonte: Motoraid
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...