outubro 09, 2014

Textual description of firstImageUrl

5º Enduro das Cachoeiras - Bueno Brandão MG


outubro 08, 2014

Textual description of firstImageUrl

2ª Trilha Entre Amigos Biquinhas - MG


outubro 02, 2014

Textual description of firstImageUrl

Mundial de SuperEnduro confirmado em BH novamente




Depois de sediar pela primeira vez uma etapa do Mundial de SuperEnduro fora da Europa, o Brasil foi novamente confirmado e os fãs do esporte já podem marcar a data na sua agenda. A etapa brasileira acontecerá no dia 28 de Fevereiro, no Mineirinho em Belo Horizonte.



Para Sebastião Lago Junior, Diretor da Quanta Sports, empresa responsável por realizar o evento no Brasil, organizar tudo pelo segundo ano no Brasil será com certeza ainda melhor. “A segunda vez é mais fácil, será a oportunidade para fazermos ainda melhor. O evento agradou ao público, patrocinadores e pilotos e em 2015 não será diferente”, disse Sebastião. Em janeiro o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e fomentou o esporte no Brasil e na capital mineira, resgatando a tradição do estado em promover grandes eventos motociclísticos.
Pódium do SuperEnduro em BH

O evento atingiu mais de 10 milhões em retorno de mídia espontâneo e foi destaque nas principais mídias digitais e impressas do país. Taddy BlazusiakNa ocasião, o polonês Taddy Blazusiak foi o vencedor da etapa brasileira. Dois meses depois se sagrou campeão mundial. Para o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, a confirmação do mundial novamente no Brasil, reflete o profissionalismo e a vocação natural do estado para a prática do esporte off road. “Minas Gerais hoje promove os principais eventos esportivos do motociclismo e o apoio do público, do governo e das prefeituras estão transformando o estado no maior celeiro nacional do Enduro”, disse Brandão.
O Mundial de SuperEnduro 2015 no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiros de mídia oficiais são o Grupo Bel, Revista Pró Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização da Quanta Sports.

E nós da Equipe SBT Off Road estaremos lá novamente prestigiando este mega evento!

Textual description of firstImageUrl

1º Motocross Noturno Sabará - MG


outubro 01, 2014

Textual description of firstImageUrl

Enchendo o tanque



Dicas que podem salvar sua pele - O tanque está ficando com o nível baixo, então você entra no primeiro posto de combustível que encontra. Você para ao lado da bomba. Desce o apoio lateral. Os seguintes passos podem salvar sua vida:

Desligue seu motor

Se gasolina vazar enquanto você leva a mangueira até o tanque, ou porque você encheu demais, você corre o risco de explodir tudo. O motor e escapamento vão estar quentes, e o sistema elétrico pode fazer faíscas.

Retire seu capacete

Se você está com o capacete, não vai conseguir detectar um fogo tão rápido quanto conseguiria sem ele. E se houver um cabo de rádio conectando o capacete à moto, você não vai conseguir evacuar a área com rapidez.

Desça da motocicleta

Por algum motivo este passo constuma ser mais ignorado que os outros. Talvez seja preguiça de descer da moto após uma longa viagem. Mas se a gasolina vazar do tanque, vai encharcar diretamente seu "amigão". Além de arder pra burro, se alguém acender um cigarro, você vai ter uma bela carreira como transexual.

Encha o tanque, mas não até em cima

Como a maioria das tampas não é selada, a gasolina pode vazar na primeira curva ou buraco. Algumas motos possuem dois tanques lado-a-lado, interligados. Um truque com estes tanques é que, quando você enche o tanque de cima, deve sempre olhar o nível no tanque de baixo. Já que a moto está no apoio lateral, a moto está inclinada também. Se você encher muito, a gasolina vai vazar pelo tanque mais baixo.

Não fume a menos de 10 metros de uma bomba de gasolina

Nem a menos de 10 m da moto, com o tanque aberto. E mantenha a ignição desligada. E principalmente não use seu CB.

Se algum dia você ficar com a "virilha" encharcada de gasolina, despeje muita água em cima. Encharque sua roupa d'água. Isto também vale para qualquer peça de roupa que entre em contato com gasolina.

NÃO ANDE. A eletricidade estática que vai se formar pode "acender" a gasolina com facilidade. Peça para alguém outro correr para buscar a água.



Se estiver em casa, não coloque estas roupas para lavar na máquina. Molhe bastante e deixe secar ao ar livre.

Lembrete: se você consegue sentir o cheiro de gasolina, é porque há o suficiente para pegar fogo.

Fonte: http://moto-pilotagem.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...